Adalgisa Nery - Poema

 
  Poema da Amante

 
    Eu te amo
    Em todos os ventos que cantam,
    Em todas as sombras que choram,
    Na extensão infinita dos tempos
    Até a região onde os silêncios moram.
    Eu te amo
    Em todas as transformações da vida,
    Em todos os caminhos do medo,
    Na angústia da vontade perdida
    E na dor que se veste em segredo.
    Eu te amo
    Em tudo que estás presente,
    No olhar dos astros que te alcançam
    E em tudo que ainda estás ausente.
    Eu te amo
    Desde a criação das águas,
    desde a idéia do fogo
    E antes do primeiro riso e da primeira mágoa.
    Eu te amo perdidamente
    Desde a grande nebulosa
    Até depois que o universo cair sobre mim
    Suavemente.



Imagem retirada da Internet: Adalgisa Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Leia também

Valdivino Braz - Poema

Soldado ucraniano Pavel Kuzin foi morto em Bakhmut  - Fonte BBC Ucrânia em Chamas - Século 21                               Urubus sobrevoam...