Darcy França Denófrio - Poema












ALGA MARINHA


Alga marinha lançada ao mar aberto,

navego à deriva — não estou presa a nada.

Quero achar o meu caminho — o do começo —
mas me instalaram nesse arremesso
e não conheço a maré do princípio
que me jogou nesse permanente risco.

Alga marinha nesse amaro mar,
sem pontos cardeais, mapa-múndi
ou estrela-guia, vivo à deriva.

Não conheço meu porto (asseguro)
e um dia só serei verdes cabelos
envolvendo corpos destroçados

que viajaram na maré montante
e chegaram afogados de aurora
à praia maior - de todos os oceanos.


(In.Amaro mar, pág. 37, 1988

Imagem retirada da Internet: Alga marinha

3 comentários:

  1. Esse poema parece mais um poema surreal que não tem sentido algum.

    ResponderExcluir
  2. olá meu nome é Uriel tenho 12 anos e li o poema O Grito :nesse poema o autor explica o sofrimento , o grito , e o que mais dói é o que é gritado pra dentro ,o silenciado .A tristeza dentro dele sem ser expressada, ou seja, está guardando todas as máguas.O autor quer expressar um pouco de tristeza, de solidao , gostei muito .

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Ithalo Prado e li seu poema O Circuito Fechado: e vi q vc representou nele alguém q está sem ninguém, sozinho, ou o dando atenção, e por isso ele procura chamar atenção, gritando, berrando etc. Mas mesmo assim ninguém o escutava, notava ou percebia, era como se ele estivesse no fundo de um poço.Mas enfim é um poema muito bom e muito interessante, obg pela atenção!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Leia também

Valdivino Braz - Poema

Soldado ucraniano Pavel Kuzin foi morto em Bakhmut  - Fonte BBC Ucrânia em Chamas - Século 21                               Urubus sobrevoam...