Exposição Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa

Foto by José Ribeiro

Exposição no CPF: Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa



Inaugurar-se-á a exposição de fotografias intitulada “Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa“, no dia 6 de Março de 2010, pelas 16h, no Centro Português de Fotografia (CPF), do Porto.

Esta mostra resulta “do entrecruzar da palavra e do olhar sobre o passado e o presente do Alentejo, que aliam o imaginar de leituras originadas na escrita e o ler de uma crónica originada na imagem. Buscámos, primeiro, o lugar do Alentejo na obra de escritores e poetas portugueses que lhe pertencem por nascença ou adopção e em cuja prosa ou verso reside, ao longo de pouco mais de século e meio, a «viva, obsidiante memória» dos seus lugares e gentes.

(…)

Estes LUGARES ALENTEJANOS foram imaginados e realizados pela ESTAÇÃO IMAGEM, associação cultural sediada em Mora que, através de iniciativas pluridisciplinares de carácter documental centradas no Alentejo, se dedica a guardar, fomentar e divulgar a memória pela imagem.” (in Press Release)


Os autores desta exposição são:


Luísa Ferreira, Bruno Portela, Leonel de Castro, José Manuel Ribeiro, Bruno Rascão, Céu Guarda, Fernando Veludo, Pedro Letria, Luís Barra, António Carrapato, Luís Vasconcelos e Luís Ramos.


A exposição estará patente no edifício da ex-Cadeia de Relação do Porto até ao dia 18 de Abril de 2010.

Será servido um Porto de Honra. Aberto de Segunda-Feira a Sexta-Feira, das 10h às 18h. Nos Sábados, Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Para mais informações, consulte o site do CPF.

Um comentário:

  1. Venho divulgar meu primeiro livro de poesias - VITRAL COLORIDO – EDITORA PROTEXTO-Melissa Morgana.
    “Poesias ternas, filosóficas, bem humoradas e com um toque de sensualidade”
    Compra pelo site da editora: www.protexto.com.br
    Envio por comentário pois não encontrei email.
    Grata

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Leia também

Valdivino Braz - Poema

Soldado ucraniano Pavel Kuzin foi morto em Bakhmut  - Fonte BBC Ucrânia em Chamas - Século 21                               Urubus sobrevoam...