Francisco Perna Filho - Poema




Francisco Perna Filho




O poema, a seguir, é uma homenagem que faço aos meus grandes amigos/irmãos: Valdivino Braz e Sinésio Dioliveira. Este ano, como estou morando em Palmas, não passamos os nossos aniversários juntos, como sempre o fazemos. Portanto, esta é uma forma de comemorarmos, de matarmos um pouco a saudade. Na fotografia, estou ladeado pelos dois: à esquerda, Valdivino; à direita, Sinésio. A foto faz parte do Álbum de fotos do Orkut do amigo Sinésio, e foi tirada num momento muito agradável, no Bar do Chaguinha, em Goiânia.


DE HOMENS E BARCOS


Os homens, naquele bar,

falaram de rios e mulheres

e riram dos seus feitos,

de suas histórias e amores,

sonharam lonjuras e amavios

e navegaram em olhos e dentes tão perfeitos

que chegaram a entender o vazio dos homens e das garrafas.

Sorveram o momento

e se alimentaram de boas palavras.

Não sabiam muito a respeito do amor,

por isso - sobreviveram.



3 comentários:

  1. Amigo Chico Perna, seu lirismo é estonteante. Na falta de palavra para explicar minha gratidão, vou recorrer a Vinicius de Moraes: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos." Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Chico,

    Eis aí um belo trio de homens em letras, pessoas poetas, de versos vários e um só sentimento - esse tal de amor de amigo.

    Minha alma beija as três de vocês!
    Ah, e os convido para a noite de autógrafos, letras, papos e molhabicos na Academia Goiana de Letras. Vou autografar ao lado de Lúcia Tormin (neta do nosso saudoso Olavo), que traz à luz o livro "Bazar Oió - a ditadura contra a livraria".

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos tres amigos
    Lindo poema Chico, com sua permissão vou leva-la para postar na bloggincana, que pede 3 indicações de blog e eu queria indicar o seu.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Leia também

Valdivino Braz - Poema

Soldado ucraniano Pavel Kuzin foi morto em Bakhmut  - Fonte BBC Ucrânia em Chamas - Século 21                               Urubus sobrevoam...